Adega de Freixo é um exemplo para o governo

PUB.

Qua, 29/10/2008 - 11:06


A Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta foi dada como exemplo para o Douro pelo ministro da Agricultura, na sua recente visita à Régua. Jaime Silva elogiou, sobretudo, a gestão e o pagamento atempado das uvas aos associados.

Para o presidente da direcção da cooperativa, José Santos, a instituição atingiu este nível devido há “gestão que imprimimos desde há 8 anos a esta parte”.

Por isso mesmo, José Santos concorda com o ministro na medida em a Adega “escoa toda a sua produção e os agricultores recebem as suas campanhas entre Dezembro e Março, altura em que são liquidadas”.

 José Santos diz que, para já, a Adega de Freixo está a funcionar bem sozinha, mas não fecha a porta a uma futura fusão ou associação com outras instituições do género, a bem da competitividade. Em vista está o projecto “Super Douro”, relacionado com a produção de vinho generoso. A Adega de Freixo de Espada à Cinta é neste momento uma das mais desafogadas do Douro, que vende bem os vinhos e paga atempadamente aos sócios.