ACISB volta a animar o comércio tradicional neste Natal

PUB.

Sex, 05/12/2008 - 10:53


Depois de um ano de interregno, o comércio tradicional de Bragança volta a ter animação no Natal. Em 2007, a ACISB, Associação Comercial Industrial e de Serviços de Bragança, decidiu não organizar qualquer iniciativa por falta de orçamento. Este ano e graças a uma candidatura ao MODCOM, o centro da cidade vai voltar a contar com sonorização, animação de rua e distribuição de brindes.

António Carvalho, o presidente da ACISB adianta que o que se pretende “é dar uma animação diferente e que a cidade se transforme um pouco”. 

A ACISB contou ainda com donativos de 87 comerciantes no valor de quase dois mil euros, sendo que 92 responderam de forma negativa ao peditório feito pela associação.

“Comprar no comércio tradicional é manter a cidade viva” é mote da campanha deste ano.

 

António Carvalho defende que a ACISB, “como maior empregador e actividade económica do concelho, Bragança fica morta caso não se iluminem as montras”.

 

A campanha vai abranger 500 comerciantes das principais ruas do centro da cidade.

Em conferência de imprensa, António Carvalho explicou ainda o objectivo da iniciativa que passa por “uma consciencialização do potencial cliente para comprar no comércio tradicional tendo em vista criar o chamado centro comercial a céu aberto”.

  

No total vão ser investidos mais de 92 mil euros na animação de Natal no comércio tradicional de Bragança.

A iluminação fica a cargo da câmara municipal.

A associação terá de pagar a sonorização das ruas, a animação e os brindes.

Para isso conta com 60% de comparticipação do MODCOM.