Acidente aparatoso cortou IP4 durante quase duas horas

PUB.

Sex, 23/07/2010 - 10:38


  Um acidente entre dois ligeiros provocou o caos, ontem, ao final do dia, no IP4, a cerca de seis quilómetros de Mirandela. Da colisão resultaram três feridos, um em estado grave, evacuado pelo helicóptero do INEM para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes.

Segundo o comandante dos bombeiros de Mirandela, Carlos Ricardo, uma ultrapassagem mal calculada de um veículo que seguia no sentido Vila Real-Bragança terá provocado o acidente ao embater no carro que tentava ultrapassar.

 

 

“Cerca das 19 horas, uma das viaturas, ao fazer uma ultrapassagem num local estreito devido às obras, bateu na viatura que tentava ultrapassar e foi bater ainda nos rails. Resultaram dois feridos ligeiros, que ficaram em estado de choque, e um ferido grave, transportado pelo helicóptero do INEM para Vila Real.”

 

 

Segundo o comandante dos bombeiros de Mirandela, o ferido mais grave sofreu múltiplas fracturas. “Várias nas pernas e ferimentos no tórax e abdómen. Era o condutor do veículo que pensamos ter ocasionado o acidente. O condutor teria entre 70 a 80 anos.”

No local esteve a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Mirandela, que teve o apoio do helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros.

 

O aparato do acidente obrigou ao corte do IP4 durante quase duas horas.

“Juntaram-se muitas viaturas, camiões, autocarros, mas ficou sempre uma faixa de acesso ao acidente e o trânsito esteve cortado entre hora e meia a duas horas.”

A patrulha da Unidade de Trânsito da GNR que estava estacionada na área do Azibo, perto de Macedo de Cavaleiros, sentiu algumas dificuldades em chegar ao local, provocando alguns protestos dos automobilistas.

 

Escrito por Brigantia