Acção da ASAE em Mirandela deixa comerciantes de queijo indignados

PUB.

Sex, 05/06/2009 - 08:23


A ASAE apreendeu, na praça do mercado de Mirandela, uma quantidade significativa de queijos sem rótulo e provenientes de empresas que não estão licenciadas para esta prática comercial.  

Nesta acção de fiscalização da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica foram levantados diversos autos de contra-ordenação a cerca de uma dezena de vendedores e outras infracções menos graves a proprietários de outros estabelecimentos comerciais no local.

No entanto, várias vendedoras dos queijos apreendidos mostraram a sua indignação por esta acção e acabaram por destruir dezenas de queijos em sinal de protesto.

 

“Vimos vir uns dez ou 12. Disseram que os queijos tinham de ser presos, que os levavam para os destruir. Enervei-me de tal maneira que os desfiz eu, no chão. Desfiz 26 no valor de 150 a 200 euros. Disseram que não podemos vender os queijos sem rotulagem”, diz uma comerciante, enquanto outra protesta, dizendo não estar “a roubar ninguém”. “Que nos construam mas é um telhado em condições. Que venha o senhor ministro fazer queixos um mês e me dê o salário dele. Levaram-me 13 queijos, quero ver agora quem paga as minhas contas”, desabafa outra vendedora.

 

O protesto das vendedoras de queijos na praça do mercado de Mirandela que viram os seus produtos apreendidos pela ASAE, por alegadamente não terem rótulo e serem provenientes de empresas que não estão licenciadas.

 Escrito por CIR