2º Fase de loteamento da zona industrial de Macedo causa polémica

PUB.

Qua, 14/05/2008 - 08:05


O vereador da oposição de Macedo de Cavaleiros, Rui Vaz, considera que estão a nascer "Muros Selvagens" na zona industrial do concelho, nomeadamente na 2º fase de loteamento. A autarquia contesta esta afirmação dizendo que todos os projectos estão a ser construídos à quota normal.

A zona industrial de Macedo de Cavaleiros está na segunda fase de loteamento. A autarquia está a instalar as empresas e só depois procederá aos arruamentos. Rui Vaz, vereador da oposição socialista, não concorda com esta forma de trabalho e frisa que a autarquia nada gastou com a 1ª fase de loteamento e que agora está a deixar construir sem que as empresas tenham o mínimo de condições para se instalarem.

 “Aquilo que nós constatamos é o seguinte: na primeira fase, esta autarquia, ao longo de seis anos, não gastou um único tostão ao nível do pagamento, das infra-estruturas e da manutenção, nada para ali foi feito”, garante o vereador. “Acho que na segunda fase, as que empresas que se estão a instalar, já deviam ter o mínimo de condições para o fazerem, nomeadamente no que respeita aos arruamentos”, sublinha Rui Vaz. “E aquilo que se verifica é que estão a fazer-se muros de suporte de terras, com uma dimensão considerável e quando chegar a hora de fazer as infra-estruturas, nomeadamente os arruamentos, vai haver problemas”, considera o vereador da oposição socialista explicando que “há ali quotas que duvido que estejam a ser respeitadas e se assim não for com certeza que iremos ter problemas no futuro”.  

Duarte Moreno, vice-presidente da autarquia de Macedo de Cavaleiros, esclarece como a autarquia está a levar a cabo o processo de loteamento desta segunda fase. “A autarquia está a proceder a licenciamentos”, salienta vice-presidente da autarquia. “Os licenciamentos são acompanhados quer na implantação do pavilhão, quer na implantação dos muros, pelos nossos serviços técnicos de topografia”, assinala Duarte Moreno afirmando que “nós já temos as quotas de projecto onde vão ficar os arruamentos, com tudo de direito, para que os investidores possam fazer o seu investimento com dignidade”

 

A segunda fase de loteamento da zona industrial de Macedo a levantar polémica na última reunião de câmara. A oposição socialista considera que as empresas são bem-vindas, mas para isso é necessário criar condições. A autarquia diz que primeiro as empresas e depois os arruamentos.