1º Festival de Gastronomia de Trás -os – Montes arranca hoje

PUB.

Ter, 19/02/2008 - 08:44


Começa hoje no edifício da Alfândega do Porto o 1º Festival de Gastronomia de Trás -os -Montes. Um evento pioneiro organizado pelo NERBA, o Núcleo Empresarial da Região de Bragança. Por 12 euros e meios há todos os dias um prato diferente para degustar

A promoção ao evento tem sido intensa. O vice-presidente do NERBA, Luís Portugal, afirma que são esperadas entre 40 a 50 a mil pessoas no festival, “as nossas expectativas são um bocadinho altas, nós calculamos que durante os seis dias possam passar pelo edifício da Alfândega 40 mil a 50 mil pessoas”. O responsável do NERBA garante ainda que “ houve uma campanha muito forte no grande Porto, as pessoas estão a aderir muito bem, os nossos transmontanos estão muito motivados, está tudo reunido para que possa ser um festival muito interessante para podermos divulgar os produtos da nossa região”.

 

Em relação aos pontos altos do festival, Luís Portugal destaca a loja Gourmet que promete atrair a atenção e o paladar de todos os visitantes. “É de facto a, loja Gourmet o ponto maior deste festival, representa muitos produtores, os produtos são de alta qualidade, a loja está extremamente bem montada”, afiança o organizador.

 No 1º Festival de Gastronomia de Trás -os -Montes vão estar presentes todos os autarcas da região trasmontana e também autarcas do Porto. Espera-se que na inauguração de hoje compareça o Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Jaime Silva.No entanto segundo o responsável do NERBA, a sua presença ainda não foi confirmada.