PUB.

16 novos casos de Covid-19 no fim-de-semana

PUB.

Seg, 07/09/2020 - 09:16


O fim-de-semana trouxe más notícias sobre a situação epidemiológica da Covid-19 no distrito de Bragança com o registo dos piores resultados dos últimos dois meses

O concelho de Macedo de Cavaleiros teve quase metade dos casos do fim-de-semana. Registou sete novas infecções, distribuídas pela cidade e pelas localidades de Arcas e Lamas. Segue-se o concelho de Vinhais que tem mais três casos activos, todos diagnosticados em Fresulfe. O concelho de Mirandela registou mais dois casos positivos, ambos na freguesia de Aguieiras, onde estão centralizados todos os casos ainda activos do concelho mirandelense. Também o concelho de Bragança tem dois novos casos de infecção, distribuídos pela cidade e pela aldeia de rio de Onor. Os concelhos de Vimioso e Torre de Moncorvo têm mais um caso positivo, cada. O de Vimioso foi registado em Argozelo, enquanto o de Torre de Moncorvo foi diagnosticado em Horta da Vilariça.

Sendo assim, os dados actualizados da pandemia dão conta que, desde 14 de Março, já contraíram a doença 516 pessoas do distrito de Bragança.

Foram dados como recuperados 398 pacientes e estão confirmados 24 mortes associadas ao novo coronavírus.

Há agora 94 casos ainda activos da doença. 23 no concelho de Bragança. 18 nos concelhos de Macedo de Cavaleiros e Vimioso. 10 no concelho de Mirandela. 9 em Mogadouro. 7 em Torre de Moncorvo. 6 em Vinhais e 3 em Miranda do Douro.

Escrito por Terra Quente (CIR)