Sex, 05/09/2025 - 11:12
O Sport Clube de Mirandela volta a competir no domingo, na Série A do Campeonato de Portugal. A formação “alvinegra” joga na Madeira frente ao Machico, trata-se da partida em atraso referente à primeira jornada da competição.
Rafael Pinheiro, treinador do Mirandela, está à espera de um jogo complicado. "Esperamos um jogo difícil, o Machico tem uma equipa experiente, nós estamos numa fase de conciliar processos. Temos uma equipa muito jovem, construída de raiz e como não temos feito grandes jogos também, ainda estamos num processo de conhecer e perceber aquilo que somos capazes de fazer em jogo", disse.
Vai ser apenas o segundo jogo do Mirandela no campeonato, sendo que jogou pela última vez no dia 17 de agosto, quando recebeu e venceu por uma bola a zero o Camacha. O facto de não competir há algum tempo é algo que, neste caso, segundo o treinador Rafael Pinheiro não é benéfico para o Mirandela. "Estas paragens, em algumas alturas, são benéficas para reorganizar, para consolidar processos, para às vezes alterar alguma coisa que não esteja a correr bem. Mas, tendo em conta que viemos da taça transmontana com uma vitória e a seguir tivemos que parar, acaba por não ser benéfico porque claramente os jogadores precisam de jogos e precisam de encontrar o seu ritmo e nós estamos numa fase muito muito precoce da época e estar a parar tantas vezes não é nada benéfico", rematou.
O Mirandela joga no domingo, às 15h00, no Estádio de Machico, na Ilha da Madeira. A formação transmontana parte com ambição de somar o segundo triunfo no Campeonato de Portugal.
Escrito por Brigantia.