Futsal: Miranda do Douro vence Escola Arnaldo Pereira e confirma passagem à Final Four da Taça Distrital de Bragança

PUB.

Qua, 12/02/2025 - 10:51


A Final Four da Taça Distrital vai realizar-se de 14 a 16 de março, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros

O Clube Desportivo de Miranda do Douro ganhou, por 3-1, no reduto da Escola Arnaldo Pereira, no encontro da segunda mão dos quartos de final da Taça Distrital de Futsal de Bragança e carimbou a passagem às meias-finais. A partida realizou-se na passada sexta-feira, no Pavilhão da Coxa, em Bragança.

Miguel Diz (5’) marcou o primeiro da noite e dificultou ainda mais a vida à Escola Arnaldo Pereira, que chegou ao empate por intermédio de Coutinho (13’). Ao intervalo, o marcador assinalava 1-1.

No segundo tempo, com a Escola Arnaldo Pereira a correr mais riscos, a formação mirandesa conseguiu aproveitar. Couto (29’) finalizou um canto batido por Diogo e colocou a turma de Miranda do Douro na frente do jogo. A partida foi sentenciada com o golo de Dylan (33’), que aproveitou a recarga, após um remate forte de Vítor Hugo, fechando as contas do jogo em 1-3.

No primeiro jogo, a formação mirandesa tinha vencido, por 4-2 e agregou o resultado de 7-3. Vítor Hugo, treinador do Miranda do Douro, enalteceu que o objetivo de chegar à Final Four está cumprido. “Apesar de estarmos em vantagem na eliminatória, não viemos descansados para este jogo. Conhecemos bem a Escola Arnaldo Pereira, sabemos que tem muita qualidade e é uma equipa bem trabalhada. A primeira parte foi muito disputada, mas no segundo tempo fomos mais Miranda e conseguimos controlar o encontro. O objetivo de chegar à Final Four está alcançado e agora temos de continuar a trabalhar para tentar conquistar o troféu”, sublinhou.

Em três anos de Clube Desportivo de Miranda do Douro, a turma mirandesa garantiu a conquista das duas edições anteriores e vai marcar novamente presença nas meias-finais da Taça Distrital. “Temos trabalhado muito para conseguir estar nas grandes decisões. A direção, a equipa técnica e os jogadores têm-se comprometido muito com o clube, sentem o clube, gostam da cidade de Miranda do Douro e assim sendo, fica mais fácil trabalhar em prol de algo que nós todos acreditamos. Tem corrido bem, temos trabalhado bem e o sucesso também é fruto desse trabalho todo que nós vamos fazendo diariamente. Porque não se consegue chegar ao cimo das escadas, sem passar pelas escadas todas e nós tentamos fazer isso todos os dias”, referiu Vítor Hugo.

Daniel Pires, treinador-adjunto da Escola Arnaldo Pereira, lamentou os erros cometidos na partida e frisou que a equipa tem de levantar a cabeça para tentar a melhor classificação possível no campeonato. “Sabíamos que ia ser complicado, mas acreditámos sempre até ao apito final. Quando sofremos o primeiro golo, tivemos de correr mais riscos e acabámos por cometer alguns erros, que se pagaram muito caro. Também não estivemos muito inspirados no capítulo da finalização e tudo conjugado acabou por ditar a nossa eliminação. Já há dois anos que não conseguimos marcar presença na Final Four, o calendário também não ajudou e parabéns ao Miranda pela passagem. Agora, temos de levantar a cabeça e ir jogo a jogo para tentar fazer a melhor classificação possível no campeonato”, disse.

Nas restantes partidas dos quartos de final, em Torre de Moncorvo, o Sporting Clube de Moncorvo ganhou, por 4-3, frente à Associação Recreativa Alfandeguense.

Em Alfândega da Fé, a Casa do Benfica recebeu e venceu o Vila Flor por 5-0.  

No dérbi do concelho de Mirandela, o Grupo Desportivo Torre Dona Chama triunfou, por 7-1, na visita ao Futsal Mirandela.

Vão competir na Final Four da Taça Distrital de Bragança o Clube Desportivo de Miranda do Douro, o Sporting Clube de Moncorvo, a Casa do Benfica de Alfândega da Fé e o Grupo Desportivo Torre Dona Chama. A competição vai realizar-se de 14 a 16 de março, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

O futsal distrital regressa no dia 21 de fevereiro, com a jornada 12 do campeonato distrital. As partidas serão as seguintes: Futsal Mirandela - Escola Arnaldo Pereira; CD Miranda do Douro – GD Freixo; GD Torre Dona Chama - SC Moncorvo; vai haver dérbi em Alfândega da Fé entre a AR Alfandeguense e a CB de Alfândega da Fé; e joga-se ainda o Vila Flor SC – GD Sendim. Os encontros terão início às 21h30.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira