Qui, 23/01/2025 - 10:38
As notícias que têm sido divulgadas, dando conta de alegadas irregularidades nas empreitadas de construção da nova Zona Industrial e da Circular Interior de Bragança, envolvendo o ex-presidente da câmara, não passam de aproveitamento político: é esta a ideia da concelhia de Bragança do PSD.
O presidente da estrutura, Alex Rodrigues, diz que confia no funcionamento das instituições democráticas e judiciais, que vão clarificar os factos no seu devido tempo. “Entendemos que a política deve ser pautada por elevação, responsabilidade e respeito e sentimos, de facto, que tal não tem acontecido. Sentimos também que tem havido algum aproveitamento político face a uma situação que, neste momento, requer serenidade e confiança nas instituições que estão a acompanhar este processo. Estamos empenhados em continuar a trabalhar com as pessoas, com o nosso concelho, em prol do concelho e com os nossos agentes autárquicos eleitos”.
A RTP 1 já avançou, por duas vezes, com informações sobre supostas irregularidades, nomeadamente de que há trabalhos faturados mas não executados, no valor de mais de 800 mil euros, isto no que toca à nova Zona Industrial. Alex Rodrigues diz que não é só a imagem de Hernâni Dias que sai prejudicada, mas também a do município, da cidade e do concelho. “Ficámos a saber que existe uma investigação, mas tudo o resto são suposições que têm gerado, muitas vezes fruto também das redes sociais, uma onda que não é benéfica para ninguém, nem para o município, nem para o concelho”.
Segundo avançou a RTP 1, Hernâni Dias, ex-presidente da câmara de Bragança e atual secretário de Estado, está a ser investigado pela Procuradoria Europeia, por alegadas irregularidades, no âmbito da construção da nova Zona Industrial e Circular Interior de Bragança.
Escrito por Brigantia