Ter, 19/11/2024 - 10:57
A Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros e Clube de Combate do Nordeste (ADCMC/CCN) venceu o Troféu FNKDA, uma competição de kickboxing que se realizou no Pavilhão do Colégio Maristas de Carcavelos, no distrito de Lisboa. O Ginásio Clube Mirandelense alcançou o segundo lugar na competição nacional.
Os seis atletas da ADCMC/CCN venceram os 14 combates que disputaram e garantiram o primeiro lugar por equipas na competição da FNKDA. Para o feito contribuíram as prestações, em Kick Light e Light Contact, de Mariana Gonçalves, Frederico Ramos, Alexandre Pinto, Rui Batista, Diogo Fernandes e do capitão de equipa Djems Andrade, que contaram com a ajuda do mestre Luís Durão e do treinador-adjunto Fabrice Fernandes.
A ADCMC/CCN venceu o Troféu FNKDA com 30 pontos e o Ginásio Clube Mirandelense terminou em segundo lugar com 29.
A turma de Mirandela, orientada pelo mestre José Pina, competiu com 11 atletas e conseguiu cinco vitórias. Francisco Esteves venceu em Kick Light e Light Contact, Matilde Silva triunfou em Kick Light, Guilherme Pereira ganhou em Kick Light e Ashley Morais venceu em Light Contact.
O Ginásio Clube Mirandelense consegui ainda seis segundos lugares, Telmo Guerra em Light Contact e Kick Light, Paula Teixeira em Kick Light, Ashley Morais em Kick Light, Rafael Costa em Kick Light e Matilde Silva em Light Contact.
Tomás Teixeira ficou no terceiro posto em Kick Light e Hugo Fernandes foi quarto classificado.
A competição lisboeta da FNKDA contou com a participação de mais de 15 clubes nacionais, a ADCMC/CCN sagrou-se campeã e o Ginásio Clube Mirandelense alcançou a segunda posição.