Homem ameaçou várias pessoas com arma de fogo em Calvelhe e acabou abatido

PUB.

Ter, 05/11/2024 - 18:04


Um homem ameaçou várias pessoas com uma arma de fogo, na aldeia de Calvelhe, no concelho de Bragança

Perante as ameaças, a GNR terá sido chamada ao local e numa situação de confronto, o homem terá sido atingido com um tiro. Quando os bombeiros de Izeda chegaram ao local, o homem estava em paragem cardiorrespiratória, mas acabou por morrer. 

Ao que conseguimos apurar, um militar da GNR também está ferido, depois de ter sido atingido com um tiro. Vai ser transportado para o hospital de Bragança.

Segundo o presidente da União das Freguesias de Izeda, Calvelhe e Paradinha Nova, Rui Simão, esta situação já era "esperada", uma vez que o homem já esteve preso, por actos de violência, e há cerca de "um ano e meio" saiu em liberdade condicional e "nunca compareceu às reuniões de acompanhamento". "A única coisa que ele fez desde que saiu da prisão foi ameaçar toda a população com actos de violência verbais e até corporais, ao ponto de dar com uma machada na porta das pessoas, deixar um papel na porta da igreja contra o próprio padre da paróquia. Trazia a população completamente aterrorizada", contou. 

O autarca acrescentou ainda que reportou "duas vezes" ao gabinete de acompanhamento de liberdade condicional situações de violência e alertou que esta situação "iria acabar por acontecer". "A GNR também já estava de pé atrás com ele. Tão de pé atrás que os recebeu hoje a tiro", disse. 

A Polícia Judiciária já está no local. 

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais