Ter, 22/10/2024 - 12:43
Martim Vaz, jovem piloto de Bragança, sagrou-se campeão nacional da categoria IMR90 ao superar o transmontano Zé Pedro Batista na última corrida do campeonato, que se realizou no domingo, no Bombarral, distrito de Leiria.
Os pilotos da região transmontana têm estado em destaque no motociclismo nacional, em IMR90 o brigantino Martim Vaz conquistou o campeonato com, 126 pontos, mais um ponto que Zé Pedro Batista, da Motocruzeiro Racing Academy, que chegou à última corrida na frente, no entanto terminou atrás de Martim na última prova e finalizou com a pontuação de 125 pontos, conseguindo um segundo lugar a nível nacional. Tiago Esteves foi terceiro, com 74 pontos.
Sofia Almeida, da Motocruzeiro Racing Academy, conquistou o segundo lugar nacional na classe de Minimotos 4.2, com 126 pontos, foi apenas superada por Frederico Coelho, que terminou com 133. Nota ainda para a P6 de Simão, também da academia de motos brigantina, que está de regresso à pista após lesão.
Em Mini GP 110, Carlos Almeida, também da da Motocruzeiro Racing Academy, com 92 pontos, ficou no terceiro posto nacional. Tiago Tomé foi o campeão, com 150 pontos, e Tomás Canarías foi o segundo classificado, com 111.
As actuações dentro de pista dos jovens pilotos transmontanos têm-se reflectido nos resultados, com destaque para o domínio dos pilotos do distrito de Bragança na categoria de IMR90, com Martim Vaz campeão e Zé Pedro Batista no segundo lugar nacional.