Futebol: Macedo de Cavaleiros com vitória folgada na visita aos Estudantes Africanos de Bragança

PUB.

Ter, 08/10/2024 - 17:14


Mantorras (34’), Ussa (51’), Bolaji (53’), Bruno Souza (57’) e Nélson Edra (69’) marcaram os golos da turma macedense 

No domingo, na terceira jornada do campeonato distrital de Bragança, o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros venceu, por 5-0, na visita aos Estudantes Africanos de Bragança.

Os golos da turma macedense foram marcados por Mantorras (34’), Ussa (51’), Bolaji (53’), Bruno Souza (57’) e Nélson Edra (69’).

Nuno Fernandes, treinador do Macedo de Cavaleiros, mostrou-se agradado com o futebol apresentado pela equipa. “O modelo de jogo está bem assimilado, os processos já estão implementados e começamos a ter a maturidade que queremos. Temos marcado bastantes golos e não temos sofrido, o que é importante, a equipa vai crescendo e os processos são adquiridos com mais facilidade”, vincou.

Hugo Almeida, o técnico dos Estudantes Africanos de Bragança, frisou que a equipa ainda está com o ritmo de pré-época e espera mudar o rumo dos acontecimentos nos próximos jogos. “No começo da segunda parte, a equipa desligou-se do jogo e isso custou-nos caro. Temos boas peças para poder jogar, mas ainda estamos a pecar no ritmo de jogo. Tivemos apenas um jogo de pré-época e este arranque de campeonato está a ser basicamente o nosso início, onde nos dois primeiros jogos enfrentámos candidatos ao título. Agora, é levantar a cabeça. Temos de ser realista e perceber que o trabalho está apenas a começar e não é este o rumo que queremos nós próximos jogos. Nós queremos evoluir e terminar bem”, sublinhou.

Nas restantes partidas, o Rebordelo venceu pela margem mínima, de 0-1, na deslocação ao reduto do Torre de Moncorvo. Luiz Felipe foi o marcador do único golo.

O Mirandela goleou, por 6-0, na visita ao Carção. Frank Cruz fez poker, marcou quatro golos, Deven Monteiro e Francisco Cardoso foram os autores dos golos dos alvinegros.

O Mirandês 1968 empatou, 3-3, na recepção ao Minas de Argozelo. A equipa visitante abriu uma vantagem de dois golos, marcados por Jonathan Rocha (27’), Jelson Vaz (39’). No entanto, a turma mirandesa conseguiu dar a volta ao marcador com os golos de Yuyu Silva (45’+1), Ítalo Dias (47’) e Pedro Cruz (52’), mas Carlos Sousa (66’) restabeleceu para o Minas de Argozelo.

O Cachão e o Vinhais empataram a zero.

O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros e o Mirandela seguem invictos no campeonato e lideram, com 9 pontos. As duas equipas vão medir forças na próxima jornada, em Macedo de Cavaleiros, no domingo.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira