Sáb, 21/09/2024 - 13:18
Há duelo ibérico na final do Campeonato do Mundo de hóquei em patins feminino, que termina hoje, em Novara, na Itália. A Selecção Nacional venceu ontem, por 2-0, a anfitriã da competição mundial e vai jogar a derradeira partida frente à Espanha, que ganhou na meia-final, por 4-1, diante da Argentina.
A jogadora brigantina Ana Fernandes vai estar na final, que será disputada no Pala Igor de Novara, com início marcado para as 20h00.
Antes do encontro feminino, há outro duelo ibérico, Portugal e Espanha disputam no mesmo recinto, às 17h30, a meia-final do Mundial de hóquei em patins masculino.
A Selecção Nacional sénior feminina vai estar pela quinta vez na final do Campeonato do Mundo, será a quarta vez que enfrenta a Selecção Espanhola, tendo saído sempre derrotada nas últimas quatro edições. Em 1998, em Buenos Aires, perdeu com a Argentina e nos Mundiais de 2000 na Alemanha, de 2008 no Japão, e de 2016 no Chile perdeu com a Espanha.
Ana Fernandes, natural de Bragança, procura fazer história e vai tentar conquistar o primeiro Mundial para a Selecção Nacional feminina de hóquei em patins.