Seg, 12/08/2024 - 15:39
Um homem de 51 anos foi detido, na passada sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública de Bragança (PSP) pela prática do crime de violência doméstica contra a mulher e os dois filhos.
A ação policial foi desencadeada após um alerta ter sido enviado ao Centro de Comando e Controlo Operacional, alegando que estariam a decorrer agressões.
“Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o suspeito a agredir fisicamente as vítimas.” Terá sido preciso “o uso de força estritamente necessária para imobilizar o agressor e cessar as agressões”, pode ler-se na nota de imprensa enviada.
As vítimas terão confirmado aos agentes que as agressões praticadas pelo individuo eram “uma situação recorrente e que já existia um processo anterior de violência doméstica contra o suspeito”.
As mesmas relataram ainda que para além das agressões físicas, o suspeito as terá ameaçado com recurso a uma faca de grandes dimensões, tendo sido posteriormente apreendida.
O suspeito foi detido de imediato e presente ao Tribunal de Bragança, no dia seguinte, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto com as vítimas, devendo manter-se afastado em mais de 300 metros, controlado por pulseira eletrónica.