Futebol: “É um clube com enorme história, grandeza, mística e identidade no futebol português”

PUB.

Qui, 23/05/2024 - 14:09


O treinador brigantino, Pedro Machado, já é treinador da Académica de Coimbra

O treinador brigantino, Pedro Machado, já é treinador da Académica de Coimbra. O técnico, de 39 anos, assinou ontem pelos estudantes, sucedendo a Tiago Moutinho no comando técnico da briosa.

Pedro Machado regressa a uma casa onde já esteve, foi treinador-adjunto de Carlos Pinto, na época 2018/2019, agora num contexto diferente, assume as funções de treinador principal.

O novo técnico dos estudantes aceitou a proposta, por ser um clube histórico de Portugal. “É um clube com enorme história, grandeza, mística e identidade no futebol português. Está na Liga 3, mas merece patamares superiores”, frisou.

Pedro Machado promete entrega total no comando técnico da briosa. “Não sei estar de outra forma ao nível do trabalho e dedicação, irei ser aquilo que a Académica de Coimbra pede. De facto pede muito, os objectivos a que nos propusemos é entrar em todos os jogos com o intuito de os vencer e quem representa esta instituição não pode ser doutra forma”, vincou.

O treinador de Bragança já está a pensar na construção do plantel e quer jogadores com muita entrega. “Quem vier representar a Académica tem de ter muita ambição, muita vontade e dar tudo por este símbolo”, concluiu.

Pedro Machado começou esta temporada no São João de Ver, ao fim de sete jogos, transferiu-se para o Oliveira do Hospital, onde conseguiu a manutenção dos beirões na Liga 3. Apesar de ter proposta para renovar pelo emblema beirão, o técnico brigantino decidiu rumar à Académica de Coimbra.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira