Qua, 07/02/2024 - 18:35
A jogadora de voleibol, de apenas 15 anos, integra a formação de juniores do Clube Académico de Bragança, que se apurou para a 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores Feminino, devido à conquista do segundo lugar na fase de apuramento da Associação de Voleibol de Braga.
Maria João Martins está muito feliz pela primeira convocatória à Selecção Regional de Cadetes da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes. “Sinto-me muito feliz, porque é a melhor forma de ser recompensada ao fim de oito anos, de muito esforço, a praticar voleibol. Sinto-me também lisonjeada e honrada por ser a única do meu clube a ser convocada”.
A atleta do Clube Académico de Bragança considera que vai ser uma experiência distinta. “Vai ser uma experiência diferente, dado que vou estar a jogar com jogadoras da minha idade, algo que nunca pude experienciar, visto que tenho jogado sempre em escalões acima. A equipa vai ser diferente, vou ter de lidar com pessoas que não conheço e isso vai ser muito desafiante, porque sei que vai haver jogadoras do meu nível ou melhores e se quero jogar na selecção vou ter de dar tudo”, concluiu.
Maria João Martins tem apenas a idade do escalão de cadete, mas já compete nos juniores do Clube Académico de Bragança. A atleta brigantina vai agora integrar o lote de 17 jogadoras da Selecção Regional de Voleibol de Cadetes.
O estágio da Selecção Regional de Cadetes da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes, vai realizar-se nos dias 11 e 13 de Fevereiro, em Vila Real.
Foto: Clube Académico de Bragança