Ter, 30/01/2024 - 12:58
Eva Fernandes, do Grupo Recreativo Eirense, ajudou na manutenção do clube de Coimbra na Primeira Divisão de Clubes ao conquistar o sétimo lugar na prova de 3000 metros, com a marca de dez minutos e vinte e sete segundos, superando o registo anterior que era de dez minutos e trinta e quatro segundos. A prova inseriu-se na Fase de Apuramento dos Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Coberta e foi disputada no domingo, em Pombal, no distrito de Leiria.
O Grupo Recreativo Eirense alcançou o oitavo posto colectivo com 302.5 pontos. Este resultado garantiu a manutenção da equipa na 1ª Divisão, pela segunda época seguida.
Quanto ao pódio colectivo, o Sporting Clube de Portugal ganhou com 378.5 pontos, em segundo lugar ficou o Benfica com 363 pontos e o Juventude Vidigalense, do distrito de Leiria, ficou na terceira posição com 339 pontos.
Eva Fernandes, natural da aldeia de Alfaião, no concelho de Bragança, refere que não estava à espera de bater a marca pessoal nos 3000 metros. "Não estava à espera de conseguir este resultado, dado que tive umas semanas difíceis devido a compromissos académicos que me condicionaram a nível físico e psicológico. O objectivo era pontuar e assegurar a manutenção do clube na 1ª Divisão e foi conseguido”.
A atleta do Clube Recreativo Eirense vai agora competir nos Campeonatos Nacionais Universitários, que se realizam no próximo sábado, também em Pombal.
A atleta brigantina Cláudia Rodrigues também competiu, em Braga, pelos madeirenses do Água de Pena, nos Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Coberta. Cláudia Rodrigues ficou em 10º lugar na prova de salto em altura com o registo de um metro e cinquenta e dois centímetros. No triplo salto, conquistou o 12º posto.
A nível colectivo, o Água de Pena finalizou em 11º lugar com 260 pontos e mantém-se na 2ª Divisão.
As finais dos Campeonatos Nacionais de Clubes em pista curta, que incluem a 1ª e a 2ª Divisão, estão marcadas para os próximos dias 10 e 11 de Fevereiro, na pista de Pombal.
Foto: GR Eirense