Ténis de mesa: Presidente do CTM Mirandela apela a casa cheia esta noite para ajudar equipa feminina a seguir para os quartos-de-final da Liga Europa

PUB.

Qua, 15/11/2023 - 12:45


A equipa mirandelense está em vantagem, depois de ter vencido a primeira mão em Barcelona. O segundo jogo da ronda 3 da Europe Cup Women começa hoje, às 19h, no Pavilhão da Reginorde, em Mirandela.

A equipa feminina do Clube Ténis de Mesa de Mirandela pode garantir esta noite o apuramento para os quartos-de-final da Europe Cup Women, a segunda prova de equipas mais importante da Europa. No passado sábado, a equipa orientada por Xie Juan colocou-se em vantagem na primeira mão da Ronda 3 da competição, depois de ter vencido, em Barcelona, o Miró Ganxets Reus, por 3-1.

Esta noite, às 19 horas, no pavilhão da Reginorde, em Mirandela, volta a defrontar a equipa da Catalunha e pode fazer história se conseguir o apuramento para a fase seguinte, onde vão marcar presença 4 equipas entre todas que iniciaram esta prova e às quais vão juntar-se mais 4 equipas, que ficaram no terceiro lugar da Fase de Grupos da Champions League.

Apesar da vitória na primeira partida, a treinadora do CTM Mirandela diz que “nada está decidido” e continua a entender que nesta fase não há favoritos. “Lá jogamos bem, mas não foi fácil. Temos de jogar bem e sempre digo que a possibilidade de passar é de 50/50”.

Xie Juan diz que o factor casa pode ser fundamental, pelo que apela à presença de muito público esta noite. “A jogar em casa é muito importante ter muita gente a ver, a apoiar, a bater palmas. Dá mais força”.

O mesmo apelo é lançado pelo presidente da direcção do clube. “Temos uma expectativa alta, mas também uma humildade alta neste momento histórico para o nosso clube, pelo que precisamos de estar todos juntos, unidos e enchermos o pavilhão e fazermos deste momento uma festa do desporto, do ténis de mesa e uma festa para Mirandela”, diz Isidro Borges.

Segunda mão da ronda 3 da Europe Cup Women, marcada para esta noite, às 19,00 horas, em que o CTM Mirandela pode garantir o apuramento para os quartos-de-final.

Para tal, terá de vencer novamente as espanholas do Réus, mas até pode perder, desde que seja pela diferença mínima.

 

 

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)

Foto: CTM Mirandela