Ter, 07/11/2023 - 16:36
Apesar de já estar concluído e a ser utilizado desde Abril, contou agora com a visita do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, que aplaude a criação do equipamento, feito já a pensar no futuro:
“Este investimento é feito numa perspectiva de futuro. Este relvado sintético utiliza cortiça, dentro de oito anos todos os sintéticos com borracha tem de ser removidos e esta nova tecnologia vai permitir uma utilização mais intensiva”.
O campo sintético custou 430 mil euros, totalmente financiados pela autarquia de Macedo de Cavaleiros.
De acordo com o vice-presidente, Rui Vilarinho, foi construído com os melhores materiais e está ao nível dos melhores da Europa.
Ainda faltam as bancadas e outras intervenções:
“As bancadas virão quando tivermos condições para as executar, é uma pretensão nossa fazê-las. Serão umas bancadas cobertas, para que as pessoas possam usufruir dos jogos de forma confortável e teremos que requalificar toda a zona envolvente do estádio”.
Um campo que é uma mais-valia para todo o distrito, considera o presidente da Associação de Futebol de Bragança, António Ramos:
“É uma infra-estrutura importante para a Associação de Futebol de Bragança e para a nossa região. É o centro de treinos das selecções distritais, é um espaço condigno dom excelentes condições e queremos disponibilizá-lo aos atletas da nossa região”.
O campo sintético de Macedo de Cavaleiros é utilizado pelo Clube Atlético de Macedo, pela Associação de Futebol de Bragança e pela população, que assim o entender.
Escrito por Rádio Onda Livre (CIR)
Foto: Município de Macedo de Cavaleiros