Futebol: Bragança dá goleada (6-0) ao Macedo

PUB.

Dom, 01/10/2023 - 19:44


O Grupo Desportivo de Bragança goleou, este domingo, o C.A. Macedo de Cavaleiros. Os brigantinos venceram por um expressivo 6-0, um jogo relativo à segunda jornada da Divisão de Honra. 

Bolaji esteve em destaque ao fazer hat-trick. Os restantes golos foram apontados por Helton, Nuno Silvano e Sanhá.

Para Nuno Gonçalves, treinador do GDB, é um resultado que traduz o que a equipa produziu em campo. “Os números são aquilo que os jogadores vão alcançando. Faz parte da dinâmica do jogo. Nós gostamos muito de procurar o jogo e trabalhamos muito em função daquilo que é o objectivo. Claro que as coisas foram correndo com normalidade. Fizemos golos muito cedo e muito bonitos. Como todo o respeito, o Macedo nunca nos criou grandes dificuldades. Mas, o Macedo não deixa de ser um boa equipa e de certeza que os seus jogadores vão dar uma resposta positiva na próxima jornada”.

O treinador dos canarinhos deixa elogios ao grupo. “Os nossos jogadores foram sérios desde o primeiro minuto, foram profissionais, tivemos momentos que rondaram a excelência e o resultado espelha aquilo que foi a exibição. Os jogadores estão de parabéns, é fruto do trabalho deles”.

O GDB soma duas vitórias em outras tantas jornadas, mas isso não traz euforias ao plantel. “Temos de ter os pés bem assentes no chão. De nada vale estas duas vitórias se na próxima jornada não dermos continuidade a este caminho. A jogar bem ou jogar menos bem temos a obrigação de disputar todos os jogos para ganhar”.

E Nuno Fernandes, treinador do Macedo, lamenta os erros da sua equipa que ditaram a pesada derrota, a segunda consecutiva. “Nós queríamos reagir, depois da derrota na primeira jornada. Nos primeiros 20 minutos até conseguimos o que pretendíamos, depois foi erro atrás de erro. Eles ganharam moral, foram para cima de nós e é uma vitória justa do adversário”.

O técnico dos macedenses pediu desculpas aos adeptos. “Devemos um pedido de desculpas à massa associativa, pois não merecemos defender as cores de um clube como o Macedo. Ou reagimos ou em termos de futuro as perspectivas não são as melhores”.

Nuno Fernandes ainda apontou o dedo à equipa de arbitragem, apesar de dizer que não serve de desculpa, e deixou um recado aos jogadores. “Os jogadores têm de perceber que não jogaram, que não mereceram outra coisa que não este resultado. Temos de ser muito melhores. O adversário foi melhor que nós. Também acho que a arbitragem não esteve à altura em algumas ocasiões, mas a responsabilidade é toda nossa e a arbitragem não justifica este resultado”.

O C.A. Macedo de Cavaleiros ainda não pontuou nas duas jornadas já realizadas da Divisão Honra. A formação macedense está na última posição.

Já o Bragança lidera com seis pontos, os mesmos que o segundo classificado, o F.C. Vinhais. Os vinhaenses venceram, este domingo, no terreno do Moncorvo por 2-3.

Nos restantes encontros:

Rebordelo 0 – Argozelo 0

Leão Negro 0 – Mirandês 1

Carção 2 – GD Cachão 1

E. Africanos 2 – Vila Flor SC 0

Jornalista: 
Susana Madureira/Vítor Pereira