Pedro Jacinto (CAB): "Queremos que as atletas cresçam de forma global naquilo que é o voleibol"

PUB.

Sex, 29/09/2023 - 17:56


A prática de voleibol no feminino está já praticamente enraizada na cidade de Bragança.

O Clube Académico de Bragança tem tido um papel determinante na promoção da modalidade e os números de atletas reflecte isso mesmo, são mais de 80 nos escalões de minis, infantis, iniciadas, cadetes e juniores.

Mas mais importante que isso é a formação e as condições proporcionadas para a evolução das jogadoras. “É muito claro o que queremos para esta temporada. Queremos dar espaço e tempo às atletas para que cresçam. Se esse crescimento vai ser suficiente para alcançar um lugar de destaque não sabemos. Neste momento estamos focados em ter horas de treino e equipas de trabalho para que as atletas cresçam de forma global naquilo que é o voleibol”, destacou o técnico, Pedro Jacinto.

Pedro Jacinto refere que o início de época não podia ser mais positivo em relação ao número de praticantes. “Os números de início de época são arrepiantes neste início de época. Treino após treino temos gente nova a chegar. Temos todos os escalões com mais de 12 atletas e o de infantis com 27. Temos as minis com perto de 30 atletas e isso mostra que a modalidade cresceu”.

O treinador aguarda pela definição dos calendários da nova temporada. “Os calendários ainda não estão definidos. Esperamos iniciar em Outubro, no final, com todos os escalões. Vai ser uma época de muito voleibol na nossa cidade”.

O Clube Académico de Bragança vai competir no regional da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes, em minis, infantis, iniciadas e cadetes, e tudo aponta para que a formação de juniores participe na Associação de Voleibol do Porto.

No passado fim-de-semana, o CAB organizou um torneio que contou com 225 atletas em representação de cinco clubes.

 

Jornalista: 
Susana Madureira