Sex, 29/09/2023 - 12:10
O técnico do GDB, Nuno Gonçalves, reconhece a qualidade da equipa macedense, mas espera a vitória dos canarinhos. “O Macedo de Cavaleiros também é um candidato ao título. A equipa reforçou-se bem, joga bem, tem bons jogadores e um bom técnico. Mas estamos preparados para fazer um bom jogo e ganhar”.
O técnico dos brigantinos relembra o valor do clube e afirma que a sua equipa depende apenas de si própria para atingir os objectivos. “Nós respeitamos todos os jogadores e todas as equipas, mas somos um grande clube e temos os objectivos bem traçados. Definimos mais aquilo que nós podemos fazer do que propriamente os nossos adversários, com todo o respeito”.
O Grupo Desportivo de Bragança tem praticamente todos os jogadores disponíveis, à excepção de Hidélvis que cumpre castigo disciplinar. “Estamos a trabalhar. Ainda não definimos o 11 inicial, porque temos todos os jogadores disponíveis menos o Hidélvis”.
Quanto ao Macedo de Cavaleiros, o treinador Nuno Fernandes espera que os jogadores estejam mais atentos aos lances de bola parada, algo que penalizou a equipa frente ao Rebordelo. “Quando errámos algum lance, temos o cuidado de rever e tentar corrigir durante a semana”.
O técnico da formação macedense espera um jogo dividido. “Creio que vai ser um jogo dividido. São duas boas equipas que se vão encontrar, muito organizadas e que se vão respeitar”.
O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros quer dar uma resposta positiva em Bragança. “Vamos tentar responder bem, sabendo que do outro lado está uma equipa com muita qualidade, que vamos respeitar, mas queremos ganhar e mostrar outra imagem do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros”.
Nuno Fernandes garante que os reforços se têm integrado bem, mas pode levar o seu tempo para atingir a plena forma. “Têm-se integrado bem. Sabem que é um clube histórico do distrito, mas criar rotinas de equipa leva o seu tempo”.
O encontro está marcado para o próximo domingo, às 15h30, no Estádio Municipal de Bragança.
Na segunda jornada do campeonato distrital joga-se ainda os encontros Carção - Cachão, Estudantes Africanos - Vila Flor, Leão Negro – Mirandês, Rebordelo - Argozelo e Moncorvo - Vinhais.
Foto de GDB