Qua, 27/09/2023 - 16:53
Um sorteio negativo, na opinião de Carlos Correia, presidente do clube, pela questão financeira. “Negativo e de que maneira, em todos os aspectos. A nível financeiro será um desgaste muito grande para o clube. Já temos três viagens à Madeira para o campeonato e agora mais uma para a Taça de Portugal”.
Ainda assim, Carlos Correia acredita que é possível vencer na Madeira. “Vamos passar à próxima eliminatória e que a próxima seja em nossa casa. Vamos à luta para disputar o jogo. Os jogadores estão motivados”.
A formação alvinegra, que tinha ficado isenta da primeira ronda, eliminou o F.C. Barreirense por 0-3 na segunda fase da prova rainha do futebol português e agora prepara-se para defrontar o Nacional, na Madeira.
Quanto aos restantes emblemas transmontanos, o G.D. Vilar de Perdizes recebe o F.C. Porto e o Montalegre joga com o Pevidém.
Na terceira eliminatória participam os 18 emblemas da 1.ª Liga, os 15 clubes da 2.ª Liga apurados para esta fase, 8 da Liga 3, 19 do Campeonato de Portugal e 3 dos distritais, para já um total de 63 equipas pois o último apurado da segunda ronda sairá do jogo Luzense-Camacha.