Sex, 22/09/2023 - 11:19
O Grupo Desportivo de Bragança, assumido candidato ao título, inicia a prova fora de portas frente ao Vila Flor SC.
Nuno Gonçalves, técnico dos canarinhos, que iniciar a competição com uma vitória, apesar de antever dificuldades. “O campeonato distrital da A.F. Bragança tem melhorado de ano para ano. Temos a noção que jogar contra o Bragança é um incentivo para os nossos adversários. Nós respeitamos todos os adversários, mas estamos sempre mais concentrados naquilo que é o nosso plantel. Se estivermos ao nosso nível temos a obrigação de levar de vencida os nossos adversários. Temos todo o respeito pelo Vila Flor e sabemos que vamos passar dificuldades”.
O treinador garante um grupo a cem por cento para o pontapé de saída da competição, depois de uma pré-época positiva. “A pré-época foi positiva. Os resultados que tivemos foram satisfatórios e os processos foram assimilados. Terminámos esta semana a pré-época e estamos preparados para fazer um bom resultado”.
Quanto ao 11 inicial para o jogo com o Vila Flor SC está praticamente definido e não deve fugir muto ao que alinhou no jogo de apresentação.
Nuno Gonçalves reitera o principal objectivo do clube, o regresso ao Campeonato de Portugal. “Lidámos bem com essa pressão. Sabemos bem o clube que representamos e a história do clube. O nosso sucesso é o sucesso da cidade e do clube. Não temos problemas em assumir que somos candidatos à subida”.
Para o jogo com o Vila Flor SC, o central Hidélvis não é opção. O jogador fica de fora por castigo disciplinar, ainda relativo à época passada.
A partida da primeira jornada da Divisão de Honra da A.F. Bragança está marcada para domingo, às 15h30, no Estádio Municipal de Vila Flor.