Sáb, 09/09/2023 - 21:09
A formação treinada por Marco Móbil sofreu o golo na segunda metade. Sandro Viegas marcou para os flavienses aos 60 minutos.
O técnico dos vinhaenses considera que a sua equipa podia ter feito mais. “Defrontámos uma equipa que, apesar de ser sub-19, já vai numa fase adiantada da época, está em competição no Campeonato Nacional da I Divisão e já tem um andamento diferente do nosso. Mas, em relação a nós, penso que fizemos muito pouco daquilo que podemos fazer. Penso que não tivemos capacidade para tentar fazer. Podemos falhar mas temos que tentar fazer aquilo que treinámos”.
Para Marco Móbil a sua equipa cometeu alguns erros e apresentou algumas dificuldades em alguns processos de jogo. “Quando falha um jogador é como um castelo de cartas, é sempre a cair e já não há quem compense. Dá a imagem que não pressionámos, mas tentamos pressionar alto e condicionar o jogo do Chaves. Recuperámos muitas bolas, mas a velocidade com que a recuperávamos era inferior à velocidade com que perdíamos a bola”.
O F.C. Vinhais apresenta para a nova época um plantel bastante renovado. Marco Móbil refere que o objectivo é apresentar uma equipa competitiva à procura dos três pontos em todas as jornadas. “Temos dez treinos e dois jogos de preparação realizados e não podemos estar à espera que os jogadores façam já tudo. O F.C. Vinhais vai pensar jogo a jogo e tentar ser competitivo. Vamos tentar ganhar. Sabemos que não vamos conseguir ganhar os jogos todos, mas vamos tentar”.
Depois do jogo de apresentação, o F.C. Vinhais defronta, no dia 17 de Setembro, o Rebordelo na Taça Concelhia. Um troféu promovido pelo Município de Vinhais. Segue-se a Divisão de Honra, com início a 24 de Setembro, e o jogo com o Carção logo na jornada inaugural.