Técnico do Rebordelo deixa recado ao Sandinenses: "Em nossa casa o adversário terá que batalhar muito para nos ganhar"

PUB.

Sex, 08/09/2023 - 10:53


O Rebordelo quer “fazer taça” frente aos Sandinenses na primeira eliminatória da Taça de Portugal.

O clube do concelho de Vinhais participa pela quinta temporada consecutiva na prova rainha do futebol português.

O técnico, Tiago Pona, conta com total apoio dos adeptos e lança mesmo o repto a todos os que gostam de futebol para apoiar a equipa. “Representamos uma região. Não é só o Rebordelo que está a competir, é o distrito todo. Não deve haver clubismos nesta competição. Aproveito para convidar toda a gente a assistir ao jogo. Nós vamos fazer tudo para fazer taça”.

O Rebordelo tem pela frente um adversário do Campeonato de Portugal e isso traz mais dificuldades. Ainda assim, Tiago Pona quer fazer história. “É uma equipa muito difícil e muito forte fisicamente. Se conseguimos vencer será uma passagem histórica para o Rebordelo”.

O técnico aposta no factor casa para surpreender o sétimo classificado da série A do Campeonato de Portugal. “Jogámos em casa. É um campo com medidas mais reduzidas. Em nossa casa o Sandinenses terá que batalhar muito para nos ganhar”.

Rebordelo – Os Sandinenses está marcado para domingo, com início às 15h00, e é relativo à primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Já o G.D. Moncorvo joga fora com o Valadares Gaia, emblema da série B do Campeonato de Portugal. Quanto ao S.C. Mirandela ficou isento da primeira eliminatória.

Em relação aos restantes emblemas transmontamos, o Vila Real recebe o Ribeirão, destaque para o dérbi transmontano Mondinense – Montalegre e o Régua joga fora com o Lusitânia Lourosa. O Vilar de Perdizes, tal como Mirandela, ficou isento desta primeira ronda.

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira