Qui, 07/09/2023 - 10:41
O Grupo Desportivo de Moncorvo, um dos três emblemas da A.F. Bragança, em prova, joga fora com o Valadares Gaia, emblema da série B do Campeonato de Portugal.
Serginho, capitão de equipa, antevê uma partida muito difícil mas assegura que o Moncorvo vai complicar ao máximo a tarefa à formação de Vila Nova de Gaia. “Não vai ser fácil, mas não vamos lá só para fazer corpo presente. Vamos dar o máximo e tentar que o jogo seja o mais repartido possível”.
A última vez que o G.D. Moncorvo competiu na Taça de Portugal foi na temporada 2016/2017. Serginho lembra que a competição é feita de surpresas e tomba gigantes e gostava que o Moncorvo entrasse nesse lote. “A taça de vem em quando traz surpresa. O Moncorvo tem na sua história boas participações na Taça de Portugal. Não vai ser fácil, mas vamos tentar”.
Depois da Taça de Portugal segue-se a Divisão de Honra da A.F. Bragança. O Moncorvo defronta o Argozelo na jornada inaugural marcada para 24 de Setembro.
Para Serginho há equipas que se reforçaram bem. O capitão não assume o Moncorvo como candidato. “Se somos candidatos? Não será fácil. Não queremos colocar a fasquia tão alta. Vamos dar o nosso melhor e conseguir a melhor classificação possível. Há equipas que se reforçaram bem. Não há jogos fáceis”.
Mas, para já, as atenções estão viradas para a Taça de Portugal. No domingo, às 15h00, o G.D. Moncorvo joga fora com o Valadares Gaia.