Município de Mirandela vai atribuir 30 bolsas de estudo

PUB.

Qui, 07/09/2023 - 07:48


Cada bolsa tem o valor de 750 euros

As bolsas destinam-se a alunos do ensino superior para o ano letivo 2023/2024. Vera Preto, Vereadora da Educação, salienta que este apoio a estudantes economicamente carenciados e com aproveitamento escolar é importante, uma vez que muitos se vêem impossibilitados de continuar a estudar. “Queremos apoiar as famílias e os alunos com dificuldades económicas a prosseguir os seus estudos. Todos devem ter essa possibilidade, como é óbvio”.

Apesar de ter havido um aumento de candidaturas nos últimos anos, não têm sido atribuídas as bolsas na sua totalidade. Os requisitos de atribuição têm deixado muitos estudantes de fora. “Temos verificado que, ao longo dos anos, tem havido um aumento de candidatos a estas bolsas. Mas, na verdade, ainda não preenchemos, em ano nenhum as 30 candidaturas. Portanto, há critérios que são relacionados com a questão económica das famílias e também com o rendimento escolar dos alunos. Muitas vezes, as candidaturas não cumprem os requisitos. Por isso, mantivemos as vagas para 30 candidatos e esperamos este ano poder ajudar ainda mais famílias”.

Num investimento total de 22 mil e 500 euros, a autarquia pretende contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural.

As candidaturas às 30 bolsas de estudo decorrem até 02 de novembro, junto dos Serviços de Ação Social.

Escrito por Terra Quente (CIR)