Futsal: AF Bragança pondera não participar nos torneios inter-associações

PUB.

Qua, 06/09/2023 - 12:15


A Associação de Futebol de Bragança pondera não participar nos torneios inter-associações de futsal da Federação Portuguesa de Futebol esta temporada.

A decisão resulta de uma reunião com os clubes filiados que manifestaram o seu desagrado pelo facto de os campeões distritais de seniores masculinos não terem acesso directo à 3.ª Divisão Nacional. “Houve uma reunião com os clubes de futsal e há um descontentamento generalizado em relação ao facto de a equipa campeã em seniores ter que jogar um play-off para subir ao nacional. Concluímos que não nos deveríamos inscrever nos torneios inter-associações”, avançou António Ramos, presidente da A.F. Bragança.

António Ramos diz-se uma situação incompreensível. “Estou solidário com os clubes. É uma aberração completa quem é campeão distrital não ter acesso directo ao nacional”.

O presidente da A.F. Bragança acrescenta mesmo que a manter-se a situação, não faz sentido participar nos torneios inter-associações de futsal. “Porque é que vamos competir nos inter-associações se mais tarde não vamos tirar benefício disso?”

António Ramos vai levar o assunto ao plenário das associações distritais e regionais de futebol, que se realiza este mês, em Castelo Branco. “A A.F. Bragança vai apresentar a proposta às restantes associações. A A.F. Bragança não deverá participar nos inter-associações de futsal”.

Recordamos que há três temporadas que os campeões distritais de futsal têm que participar na Taça Nacional para garantirem a subida à 3.ª Divisão Nacional.

Exemplo disso é o C.D. Miranda do Douro, campeão distrital em 2022/2023, que na fase de grupos da Taça Nacional foi quarto classificado e não conseguiu a subida ao nacional.

 

Jornalista: 
Susana Madureira