Futebol: Grupo Desportivo de Bragança inicia pré-época com o foco no regresso ao Campeonato de Portugal

PUB.

Ter, 15/08/2023 - 13:54


O Grupo Desportivo de Bragança iniciou esta segunda-feira os trabalhos de pré-época.

Os brigantinos vão competir no campeonato distrital e querem regressar ao Campeonato de Portugal.

O GDB é candidato ao título e para concretizar o objectivo, o técnico, Nuno Gonçalves, garante um plantel competitivo. “Vamos ter uma equipa muito competitiva, com muita raça, muita entrega e que vai dignificar em cada jogo o clube, a cidade e a região”.

Nuno Gonçalves acompanha atentamente o mercado de transferência do distrital e sabe que o Bragança vai ter concorrência na corrida ao título e à subida. “Sabemos que somos um alvo a abater, pois descemos e somos candidatos a subir. Temos de trabalhar para ultrapassar as dificuldades”.

O plantel sofreu algumas mexidas, mas manteve grande parte dos jogadores da época passada.

O capitão de equipa, Capelo, está completamente focado no regresso ao Campeonato de Portugal. “Há muitas caras novas e vários jogadores que renovaram. Agora, é trabalhar na máxima força nas próximas semanas para começarmos bem o campeonato e voltarmos a colocar o Bragança no sítio que merece”.

Quanto a reforços estão confirmadas sete contratações. O defesa João Morais mostra para o que vem e o motivo pelo qual aceitou a proposta dos canarinhos. “O principal motivo foi a grandeza do GDB. Prometemos futebol de qualidade e vamos fazer tudo para voltar a colocar o Bragança no seu devido lugar, no nacional”.

Para a nova temporada, o orçamento do Bragança ronda os 100 mil euros. Em termos desportivos, Paulo Afonso, presidente do clube, está confiante no regresso ao Campeonato de Portugal e pede apoio total dos sócios e adeptos. “Que estejam com o clube, sobretudo nos momentos mais difíceis. Nós tudo vamos fazer para regressarmos ao Campeonato de Portugal”.

O plantel do GDB ainda não está fechado e os próximos dias vão chegar reforços para o ataque. Nuno Gonçalves pretende um grupo de 23 jogadores, no máximo.

O técnico vai ser coadjuvado pelos adjuntos Pedro Afonso e Luís Tomé.

 

Jornalista: 
Susana Madureira