Sex, 11/08/2023 - 15:56
Depois, na fase inicial da fase regular, seguem-se dois jogos em casa, com o Famalicão, na segunda jornada, e o Marítimo, na jornada seguinte. “Jogar em casa dois jogos seguidos é sempre bom para dar ânimo para, depois, aquilo que é a fase crítica, metade do mês Outubro e o mês Novembro em que tudo se decide. Nós sabemos que neste contexto competitivo, em que a primeira fase se joga apenas a uma volta, não há margem de erro. Arrancar bem é muito importante”, destacou o técnico, Costinha.
Quanto à jornada inaugural, que será jogada fora de portas, Costinha quer inverter a tendências das últimas épocas e somar três pontos. “Temos que nos preparar para ir a Vila do Conde fazer o melhor resultado possível. Sabemos que é um campo tradicionalmente difícil. Há duas épocas começámos lá, em Vila do Conde, o campeonato e não correu bem. Desta vez queremos alterar a história”.
A manutenção é o principal objectivo do Grupo Desportivo Macedense num campeonato muito competitivo e com equipas com investimentos difíceis de igualar. Pensar numa eventual subida é para já difícil de concretizar. “Não é realista, neste momento, estarmos a fazer projecções de maior ambição. É verdade que queremos mais, pois sonhar não paga impostos, mas se olharmos para o quadro competitivo facilmente desenhamos um quadro de muito equilibro em termos de qualidade. Mas, claramente, colocámos como menos favoritas algumas equipas e entre elas está o Macedense. Isto deve-se ao capital disponível para formar plantéis. Agora, a nós cumpre-nos alterar isto, fazer o nosso trabalho e no final mostrar que estavam errados”.
O Grupo Desportivo Macedense inicia os trabalhos de pré-época na próxima quarta-feira, dia 16 de Agosto, e vai começar o Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão fora de portas, no dia 23 de Setembro, com o Rio Ave.
A fase regular da prova, jogada apenas a uma volta, conta com 24 equipas que estão divididas em duas séries, de 12 clubes cada. Os primeiros quatro classificados de cada série qualificam-se para a fase de apuramento de campeão e os restantes lutam pela manutenção.
Foto de FPF