Sex, 11/08/2023 - 11:31
O troféu, que vai na quinta edição, será disputado entre o SC Mirandela e o Vila Real, no estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros.
O treinador dos mirandelenses, admite que não fez uma preparação específica para esta prova, já que o plano de treinos tem em vista, prioritariamente, o início do campeonato que está agendado para 20 de Agosto.
Ainda assim, André Irulegui não tem dúvidas que o grupo vai partir para esta final com o objectivo de a conquistar. “Finais são sempre importantes e para vencer, mas não deixa de ser uma preparação para o que mais nos interessa, que é o campeonato. Tem o valor de ser uma final que, obviamente, eu, os jogadores e equipa técnica vamos para vencer”.
Quanto ao adversário, André Irulegui confessa que desconhece o valor do plantel do Vila Real. “Desconhecemos este Vila Real e nem conseguimos fazer uma leitura deles, com o pouco que sabemos. Focámos muito no nosso trabalho e vamos a jogo sem termos estudado muito o adversário. Por mais que tentemos saber algo do Vila Real, em termos de substância não temos”.
A equipa vilarealense é orientada por Nuno Barbosa, um treinador que já passou pelo S.C. Mirandela. Primeiro como treinador adjunto de Luís Guerreiro, entre 2009 e 2011 e depois em 2015/2016, como treinador principal.
Mirandela e Vila Real disputam a Taça Transmontana de Futebol. O jogo está marcado para domingo, no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros, com início às 17h00.
Escrito por Rádio Terra Quente - CIR (Cadeia de Informação Regional)
Foto de AFB