Voleibol: Voleibol feminino em Trás-os-Montes vai ganhar no impulso com quadros competitivos em todos os escalões

PUB.

Qui, 03/08/2023 - 11:06


A Associação de Voleibol de Trás-os-Montes vai ter quadros competitivos em todos os escalões na temporada 2023/2024.

O presidente, Pedro Jacinto, diz ser a novidade para a nova época, depois da aposta na formação de árbitros e treinadores. “Vamos conseguir ter competições de âmbito regional sem grandes deslocações. Vamos conseguir ter quadro competitivo em infantis, iniciados e cadetes femininos, tal como em minis. É uma grande alavanca para a modalidade, depois de, na época passada, termos apresentado a taça como uma das nossas bandeiras de campanha”.

Outro objectivo que Pedro Jacinto quer ver concretizado é a criação de selecções distritais. “Queremos que as selecções sejam uma realidade tal como os centros de capacitação técnica para subir o nível das equipas. Se vamos ter todas as competições na nossa região queremos que suba o nível de todos os clubes”.

O presidente da Associação de Voleibol de Trás-os-Montes reitera a aposta na Liga Interna de voleibol, que tem sido uma competição bandeira da associação. “A Liga Interna terá, na próxima época, o propósito de junto dos Centros de Gira Volei dar o salto do 6x6. O Gira Volei está muito associado aos municípios e está muito focado no 2x2. O objectivo é dar o salto para o 6x6 de forma informal através da Liga Interna para depois darmos o salto para a competição 6x6”.

Pedro Jacinto lidera a Associação de Voleibol de Trás-os-Montes (AVTM) desde do passado mês de Janeiro, depois de ter sido um dos fundadores em 2016.

 

Jornalista: 
Susana Madureira