Qua, 02/08/2023 - 11:50
Desde 2019 que o CAB não competia em juniores, devido à falta de atletas que depois de terminarem o ensino secundário acabam por sair da cidade para ingressar na faculdade.
Para a nova época, segundo Luís Mesquita, responsável pela secção de hóquei em patins, estão reunidas as condições para voltar a competir em sub-19. “É um escalão em que temos dificuldades em inscrever atletas, pois é a idade em que os atletas saem de Bragança para a faculdade e é difícil reunir um número suficiente de atletas nesse escalão. Para a nova temporada, temos um conjunto de atletas que passam do escalão de juvenis para juniores e outros que são juniores de segundo ano”.
O Clube Académico de Bragança vai competir ainda em sub-17, sub-15, sub-13 e em infantis, na Associação de Patinagem do Porto. Há ainda os escalões de bambis, benjamins e escolares que vão participar em torneios.
O emblema brigantino terminou a época passada com 64 atletas e Luís Mesquita aponta para o aumento do número de praticantes. “Nós prevemos o aumento do número de atletas. Tínhamos 64 atletas em todos os escalões e vamos aumentar para 75”.
Entretanto, o CAB já conhece o calendário de jogos de todos os escalões de competição para a nova temporada. Os brigantinos vão defrontar, como tem sido hábito, emblemas com pergaminhos na modalidade. “Os campeonatos nunca são fáceis porque em todos os escalões temos adversários fortes, como F.C. Porto e AD Valongo. Por exemplo, em sub-19, de facto, estamos num grupo muito competitivo e vamos ter pela frente o SC Braga, OC Barcelos, a Sanjoanense e o Famalicense”.
As primeiras equipas do CAB a iniciar a competição distrital de hóquei em patins são os sub-13 e sub-17 no dia 7 de Outubro. No dia seguinte, dia 8, começam os sub-15. Quanto ao campeonato de sub-19 tem início previsto para o dia 15 de Outubro.