Seg, 31/07/2023 - 10:44
Daniel Barros, técnico da jovem equipa, aposta no crescimento e valorização dos atletas num contexto mais competitivo. “Vamos tentar deixar uma imagem positiva e que os jovens atletas saiam valorizados para que, no futuro, tenham condições de fazer parte do plantel sénior e, que sabe, chegar a outros patamares”.
Os brigantinos já conhecem o calendário de jogos para a temporada 2023/2024 e vão iniciar o nacional em casa frente ao Gil Vicente. Foi “um sorteio positivo” na opinião do treinador. “Do ponto de vista da logística e do espaço de jogo, pois vamos jogar no CEE, onde treinamos, para nós é muito bom começar em casa. A maioria dos atletas vai competir num nacional pela primeira vez e começar em casa vai ser muito positivo”.
Com seis unidades de treino realizadas, os brigantinos ainda estão em fase de captação e só esta semana é que o plantel começa a ficar definido.
Do plantel da época passada apenas metade se manteve e os restantes jogadores subiram para o escalão de juniores.
O GDB integra a série A do Campeonato Nacional sub-17 da 2.ª Divisão e jogam em casa na jornada inaugural, marcada para 27 de Agosto, com o Gil Vicente.
Na segunda jornada, a 3 de Setembro, há dérbi transmontano, o Bragança joga fora com o G.D. Chaves. Na fase inicial da competição, o GDB recebe o Vianense na terceira jornada, que se joga a 10 de Setembro.
A primeira fase do Campeonato Nacional sub-17 da 2.ª Divisão é jogada por 50 clubes que estão divididos por cinco séries de dez equipas cada.
Os primeiros e segundos classificados de cada série apuram-se para a segunda fase, a de apuramento de campeão.