Dom, 30/07/2023 - 22:01
No Campo de Jogos da Praia da Congida, a dupla Inês Castro/Beatriz Pinheiro venceu em femininos e Roberto Reis/Marcus Borlini em masculinos.
Inês e Beatriz, actuais campeãs nacionais, derrotaram na final as irmãs Carolina e Margarida Maia por 2-0, com os parciais de 21-13 e 21-17.
Inês Castro considera que foi uma boa final. “Este fim-de-semana esteve muito calor, o que dificultou um pouco o jogo. O ano passado também vencemos aqui, em Freixo, e é um sítio especial para nós. Fizemos um bom torneio e uma boa final. No final do segundo set cometemos uns erros, também devido ao cansaço, mas no geral estivemos bem”, disse a jogadora em entrevista à Volei TV.
Em masculinos, Roberto Reis e Marcus Borlini, que lideram o ranking, venceram no derradeiro jogo a dupla Gabriel Cardoso/Everson Santos por 2-0 e os parciais de 21-14 e 21-13. “Sabíamos que para chegar à final tínhamos de fazer mais três jogos do que é habitual para quem vence os jogos todos. Na minha carreira desportiva sempre digo que isto não é da forma que começa mas como acaba. Felizmente, conseguimos vencer”, referiu Roberto Reis.
Freixo de Espada à Cinta recebeu o Campeonato Nacional de Voleibol de Praia pelo segundo ano consecutivo e a aposta é para manter.
“O voleibol de praia veio para ficar em Freixo de Espada à Cinta e veio para estimular a economia da vila. Tivemos casa cheia a assistir aos jogos, a final foi prova disso, e queremos apostar cada vez mais. Quem sabe evoluirmos para uma prova mundial no futuro. Para já o nacional, que este ano teve uma adesão fantástica a nível de equipas”, afirmou o presidente do Município, Nuno Ferreira.
A competição, que se realizou pelo segundo ano consecutivo no sul do distrito de Bragança, começou na sexta-feira e terminou hoje, contou com 20 duplas masculinas e 13 femininas.
O Campeonato Nacional de Voleibol de Praia segue para Ovar, de 4 a 6 de Agosto, e termina, com a grande final, na Praia da Rocha, em Portimão, de 11 a 13 de Agosto.