PUB.

Futebol: João Castro avança para mais um mandato no Grupo Desportivo Mirandês

PUB.

Sáb, 03/06/2023 - 17:13


João Castro vai continuar na presidência do Grupo Desportivo Mirandês.

O dirigente foi reeleito esta sexta-feira por unanimidade, reuniu 32 votos, e liderou a única lista a sufrágio.

João Castro explica que avançou para a recandidatura para não deixar caiu o clube num vazio directivo e manter viva a prática do futebol 11. “Nestas eleições fomos a única lista candidata com o objectivo de não deixar morrer o futebol 11 na cidade. Reunimos um grupo de pessoas capazes de aproximar ainda mais as pessoas do Mirandês. Já vai muita gente à bola mas queremos que vão ainda mais, queremos ter mais sócios. Quanto à parte desportiva ainda nada está definido, estávamos a espera das eleições para começarmos a trabalhar”.

O facto de não terem aparecido mais candidatos não significa desinteresse pelo clube. João Castro lembra que o trabalho de uma direcção para manter activa uma colectividade é complicado e requer muita disponibilidade. “Não creio que haja desinteresse pelo clube, muito pelo contrário. Se reparar em praticamente todas as eleições do Mirandês houve apenas uma lista. Isto dá muito trabalho, tem que se despender muito tempo e acho que as pessoas não estão para isso”.

Em termos desportivos, João Castro não avançou se o técnico Rafael Rodrigues vai ou não renovar.

Castro lidera o emblema de Miranda do Douro desde 2017 e conta no seu mandato com um título distrital, alcançado na temporada 2017/2018, e uma participação no Campeonato de Portugal, em 2018/2019. Na última época, o G.D. Mirandês terminou o campeonato distrital na sexta posição. 

Quanto aos restantes órgãos sociais, Osvaldo Miranda passa a ser o presidente do Conselho Fiscal e Vítor Bernardo assume o cargo de presidente da Mesa de Assembleia.

Foto de Duarte Pacheco

Jornalista: 
Susana Madureira