PUB.

Futebol: Guarda-redes brigantino é reforço dos alemães do FK Pirmasens

PUB.

Ter, 30/05/2023 - 11:15


Artur Santos, guarda-redes natural de Bragança, é reforço para o FK Pirmasens da Oberliga, a quinta divisão da Alemanha.

O interesse no brigantino era antigo. O guardião, de 22 anos, gostou das condições de trabalho do clube e decidiu aceitar a proposta. “O clube já tinha falado comigo em Janeiro. Já me conheciam da época passada e já tinha havido algumas conversas sem sucesso. Agora, voltaram a contactar-me, fui fazer dois treinos, fizeram-me uma proposta e decidi aceitar. Acho que é uma oportunidade boa para mim, vou subir mais uma divisão e continuar a crescer no futebol alemão”.  

O FK Pirmasens competiu durante uma década na Regionalliga, a quarta divisão alemão, e desceu para a Oberliga na época 2021/2022. É um clube com tradição nos referidos campeonatos.

Artur Santo salta para um patamar mais competitivo no futebol alemão, depois de ter jogado na sexta divisão, a Verbandsliga, ao serviço do Tus 04 Hohenecken, 10.º classificado na última temporada.

“Estou muito feliz por ter assinado pelo FK Pirmasens. As condições são excelentes, as pessoas têm sido fantásticas e nota-se um grande profissionalismo. Espero ajudar ao máximo o clube e jogar o máximo de jogos possíveis “.

Artur Santos está na Alemanha desde 2019 e desde então já representou 1.FCK Portugiesen, o Tus 04 Hohenecken e prepara-se agora para defender a baliza do FK Pirmasens.

A experiência no futebol alemão tem sido bastante positiva. “Tem sido uma experiência muito enriquecedora. Nos meus primeiros dois anos na Alemanha estive num clube totalmente português e quando me mudei para o Tus 04 Hohenecken notei a diferença no futebol. Estou muito contente com o meu percurso”, destacou.

Para trás, o brigantino tem um percurso iniciado no FC Mãe d´Água e passagens pelo Montes Vinhais, GD Chaves, Athletic Club de Boulogne-Billancourt, em França, e Nacional da Madeira.

A pré-época do FK Pirmasens começa a 17 de Junho com os habituais exames médicos. Quanto ao campeonato tem pontapé de saída marcado para o dia 5 de Agosto.

 

Jornalista: 
Susana Madureira