Futsal: CD Miranda do Douro a cem por cento para o pontapé de saída da Taça Nacional

PUB.

Sex, 26/05/2023 - 11:44


O Clube Desportivo Miranda do Douro inicia manhã a participação na Taça Nacional de Futsal, que dá aceso ao Campeonato Nacional da 3ª Divisão da próxima temporada, frente ao Cerveira.

Vítor Hugo, técnico do CD Miranda do Douro, antevê uma fase mais exigente. “Sabemos, claramente, que vai ser uma competição muito difícil e que os primeiros jogos vão definir algumas situações. Não estamos nervosos mas sim ansiosos".

A competição distrital terminou há cerca de um mês e o CD Miranda do Douro realizou, entretanto, dois jogos de preparação. Vítor Hugo admite que os níveis competitivos baixaram, mas garante um grupo motivado e na máxima força. “O grupo está bem. É verdade que os níveis de competição e concentração diminuíram um pouco. Tentámos realizar alguns jogos de preparação. Estou a gostar do compromisso e do empenho da equipa. Estamos preparados para dar uma boa resposta no sábado”.

O CD Miranda do Douro foi formado em Agosto do ano passado e na sua época de estreia venceu o campeonato e a Taça Distrital. O facto de o clube ter conquistado o título colocou-o na corrida à subida ao nacional e Vítor Hugo não quer deixar escapar a oportunidade. “Não era o nosso objectivo principal subir já à 3ª divisão, mas já que estamos inseridos nesta fase e se isso for possível vamos tentar dar essa oportunidade aos jogadores que o conseguiram fazer”.

O Clube Desportivo Miranda do Douro está colocado na série A da Taça Nacional de Futsal. A prova qualifica os vencedores de cada grupo e os quatro melhores segundos classificados para a 3ª Divisão Nacional na próxima época.

A equipa transmontana joga fora na jornada inaugural, marcada para amanhã, frente ao Cerveira.

Foto de CD Miranda do Douro 

Jornalista: 
Susana Madureira