PUB.

Futebol: Escola Crescer conquista título distrital de iniciados

PUB.

Sex, 26/05/2023 - 10:03


A Escola Crescer é campeã distrital de iniciados e garantiu, pela primeira vez, a participação no Campeonato Nacional sub-15 da 2ª Divisão na próxima época.

O emblema brigantino confirmou esta quinta-feira, à noite, a conquista do título, após o triunfo por 0-2 frente ao F.C. Mãe d´Água, um jogo de acerto de calendário relativo à jornada 6. Ruben (30', AG) e Chico (49') apontaram os golos da vitória.

Para Miguel Lobão, director da equipa, é o culminar de uma época de muito trabalho. “Queríamos ter conseguido isto já no passado fim-de-semana, não conseguimos, a ansiedade é normal nestas idades. Foi uma excelente vitória, uma boa temporada, os miúdos estão de parabéns”.

A uma jornada do final do campeonato, a jovem equipa treinada por Marco Móbil sofreu apenas uma derrota, foi com o SC Mirandela, o mais directo adversário, em casa, por 1-2. Um resultado que adiou para esta quinta-feira a festa do título.

No plantel, Chico, autor do segundo golo, destacou a capacidade de reacção do grupo. “Estou muito contente. Ganhámos com o esforço de roda a gente. Vínhamos de uma derrota, levantámos a cabeça e hoje conseguimos. É uma alegria total. É o meu primeiro título”.

O mesmo sentimento é partilhado pelo capitão, José Lobão. “É Uma alegria. Gostávamos de ter terminado invictos mas não deu. Vínhamos de uma derrota e tínhamos algumas lesões, mas conseguimos superar”.

A Escola Crescer tem 42 pontos, já é campeã distrital e vai terminar o campeonato fora de portas, no próximo domingo, com o Seixo de Manhoses.

 

Jornalista: 
Susana Madureira