PUB.

Futsal: Macedense vence e iguala líder

PUB.

Sáb, 20/05/2023 - 23:23


O Grupo Desportivo Macedense, já com a permanência no Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão garantida, venceu, este sábado, em casa, o Amigos de Cerva por 6-5, na penúltima jornada da série 2 da fase de manutenção.

Com este resultado, a equipa de Macedo de Cavaleiros igualou o Albufeira, líder da competição, na tabela classificativa, ambas têm 25 pontos cada.

A vitória afirma o GDM como a melhor equipa de futsal transmontana e foi para isso que trabalharam, como referiu o treinador-adjunto, Bruno Angélico. “Este jogo definia a melhor equipa de futsal de Trás-os-Montes. Nós somos a referência de Trás-os-Montes no futsal. O Cerva tem uma excelente equipa, está muito bem orientado, mas nós queríamos vincar esse aspecto, a melhor equipa, e conseguimos”.

“Uma época que começou mal”, num campeonato cada vez mais competitivo, “mas que termina com balanço positivo”. É a leitura do capitão de equipa, Vítor Costa, que agradeceu o apoio incansável dos adeptos. “Temos de agradecer a estes adeptos que sem eles não era possível. Começámos mal o campeonato, com poucos jogadores, mas conseguimos reunir forças para atacar o nosso objectivo, a manutenção. Isto é cada vez mais difícil. Somos das poucas equipas que não somos profissionais”.

Terminar a época em primeiro na tabela seria a soma de mais um prémio, o que ainda está em aberto. Mas mesmo que isso não aconteça, “estão de consciência tranquila pelo que já foi alcançado”, afirmou o treinador-adjunto, Bruno Angélico.

Os Amigos de Cerva, que também já garantiram a manutenção na II Divisão, vieram a Macedo lutar pelo segundo lugar, que não conseguiram. O técnico, Fernando Parente, que já orientou o Macedense, aponta falhas da equipa neste jogo. “Apesar de já termos garantido o principal objectivo, não conseguimos vencer aqui, em Macedo, pois queríamos chegar ao segundo lugar. Mostrámos alguma qualidade, mas falhámos em alguns pormenores. É assim que crescemos e ficou o aviso do que não devemos fazer no próximo jogo”.

O GDM vai terminar o campeonato fora de casa, no dia 27 de Maio, frente ao Barbarense. Entretanto, o clube vai a votos na próxima terça-feira, dia 23.

Escrito por Rádio Onda Livre - CIR (Cadeia de Informação Regional)

Foto de Julieta Carneiro