Futebol feminino: Selecção nacional sub-16 vence em Macedo de Cavaleiros no pontapé de saída do Torneio de Desenvolvimento da UEFA

PUB.

Sex, 12/05/2023 - 11:44


A selecção nacional sub-16 feminina iniciou esta quinta-feira a participação no Torneio Desenvolvimento da UEFA com uma vitória, 2-0 frente à Suécia, num jogo realizado em Macedo de Cavaleiros.

A formação das quinas entrou bem e cedo chegou à vantagem. Leonor Sousa fez o 1-0 aos seis minutos.

Na segunda metade, Joana Valente fixou o resultado em 2-0 com um, cabeceamento certeiro aos 60 minutos.

Luís Marques, seleccionador nacional, destacou o resultado e a prestação das suas jogadoras frente a uma selecção com tradição no futebol feminino. "É uma grande vitória. Jogámos contra uma selecção com muita tradição e história no futebol feminino, sempre com grandes equipas. Sabíamos que seria uma adversidade muito grande, mas acho que as jogadoras foram competentes e altamente solidárias. Estamos muito satisfeitos com a prestação delas hoje”, referiu o treinador em declarações ao site da FPF.

O seleccionador também abordou o próximo jogo, que será com a Noruega, e considera que o facto de entrar a vencer no torneio dá mais motivação às jogadoras. “Esta vitória no primeiro jogo é boa, dado que é sempre bom começarmos com o pé direito e começarmos com uma boa exibição, consistente. Acho que o resultado acaba por ser justo, porque tivemos sempre mais perto do golo e mais oportunidades do que a Suécia. Isso deixa-nos confiantes, apesar de sabermos que as dificuldades para a frente também são grandes”.

A equipa das quinas defronta amanhã a Noruega, no Estádio Municipal de Bragança, às 18h00, e termina o Torneio de Desenvolvimento da UEFA na próxima terça-feira, dia 16, frente à Áustria, em Mirandela.

Foto de FPF 

Jornalista: 
SM