PUB.

Atletismo: Meia Maratona das Cantarinhas com nomes sonantes do atletismo nacional

PUB.

Sex, 12/05/2023 - 11:32


Está tudo pronto para a segunda Meia Maratona das Cantarinhas de Bragança que este ano já bateu o recorde de inscritos, 1860 no total.

A prova realiza-se no domingo e traz a Bragança nomes sonantes do panorama nacional do atletismo. Adélia Melgo, presidente do Ginásio Clube de Bragança, garante que o nível competitivo está “muito elevado”. “Temos nomes sonantes. O nosso Rui Muga do Macedo, que ganhou o ano passado, o Rui Teixeira do Sporting, a equipa do Águeda, da Carla Martinho, vencedora de 2022, a equipa do Ricardo Dias, um dos nossos embaixadores, do Prime Running do Porto e a campeão do mundo de corta-mato em masters a Andreia Santos”.

Ao longo do percurso haverá muita animação para quem assiste à prova e para os atletas da meia maratona está reservada uma surpresa. “Será um percurso muito animado. Na Rotunda da Cantarinha vamos ter o grupo de bombos de Parada, na Avenida João da Cruz estará um grupo de gaiteiros e no túnel vamos ter uma novidade para os atletas da meia”.

A prova começa às 09h00 com as corridas jovens, segue-se a corrida em cadeira de rodas às 09h58 e às 10h00 as corridas de cinco, dez e 21 quilómetros.

A segunda edição da Meia Maratona das Cantarinhas conta este ano com um número recorde de 1860 participantes. Ricardo Dias e Manuel Palmeiro são os embaixadores da prova.

O evento é organizado pelo Ginásio Clube de Bragança, com o apoio do Município de Bragança, no âmbito do Orçamento Participativo e tem um valor total de 10 000 euros em prémios.

 

Jornalista: 
Susana Madureira