PUB.

Pedro Rodrigues (ex-treinador do GDB): "Agradeço a todos a oportunidade que me deram para trabalhar no GDB"

PUB.

Qua, 22/03/2023 - 16:02


Pedro Rodrigues, ex-treinador do Grupo Desportivo de Bragança, deixa rasgados elogios à direcção e plantel dos brigantinos.

O treinador cessou funções esta terça-feira para ingressar na equipa técnica do Trofense, emblema da II Liga, depois de ter orientado o GDB nas últimas oito jornadas.

Pedro Rodrigues deixa uma palavra de agradecimento a toda a estrutura dos canarinhos pela oportunidade, sobretudo ao presidente, Paulo Afonso. “Eu quero agradecer a todos os elementos da direcção e em especial ao presidente por entender a minha decisão. É uma pessoa excepcional e que dá muito ao Bragança. As pessoas deviam olhar para ele com outros olhos. É um homem de muito carácter. Fiquei adepto do Bragança, acreditem, custou-me muito esta decisão. Gostei de trabalhar no Bragança. Não estive de férias, trabalhei muito e quem está lá sabe. Dei muito ao clube e o clube também me deu muito, fez-me crescer”.

Os jogadores também não são esquecidos. Pedro Rodrigues destaca todo o empenho e profissionalismo do plantel. “São jogadores de grande carácter. Trabalharam sempre com muito afinco e vontade. Desejo as maiores felicidades ao clube”.

Em oito jornadas no comando técnico do Bragança, Pedro Rodrigues somou três vitórias e lamenta não ter conseguido tirar a equipa da zona de despromoção. “Agradeço a todos a oportunidade que me deram para trabalhar no GDB. Só lamento não ter conseguido atingir o objectivo do clube e o meu, que era ter mais vitórias e evitar a descida”.

O treinador, de 39 anos, não coloca de lado um regresso ao GDB no futuro. “Muita gente pode não gostar do que vou dizer, mas para mim é um até já. Espero um dia regressar ao GDB para treinar o clube nos nacionais e espero ter tempo para construir um plantel que seja uma imagem de marca da região”.

Sobre a saída para o Trofense, o treinador diz que era impossível recusar. “Foi uma proposta irrecusável. Nunca tinha trabalhado na II Liga e é um passo em frente na minha carreira. É gratificante”.

Pedro Rodrigues deixou o comando técnico do GDB esta terça-feira para para agarrar novos desafios.

O treinador ingressou na equipa técnica do Trofense, último classificado da II liga, que agora é liderada por Rui Sacramento.

Pedro Rodrigues chegou ao Bragança no final de Janeiro, orientou a equipa ao longo de oito jornadas e somou três vitórias.

Foto de GDB 

Jornalista: 
Susana Madureira