PUB.

Futebol: Pedro Afonso assume comando técnico do GDB nas três jornadas que faltam para terminar o campeonato

PUB.

Qua, 22/03/2023 - 10:58


Pedro Afonso assume o cargo de treinador principal do G.D. Bragança, juntamente com João Tiago, face à saída de Pedro Rodrigues, que ingressou na equipa técnica do Trofense, último classificado da II Liga.

Esta será a primeira vez que Pedro Afonso assume o comando técnico de uma equipa sénior.

Aos 23 anos, o jovem treinador, que pela primeira vez orienta uma equipa sénior como técnico principal, vê neste desafio uma boa oportunidade de mostrar serviço e promete continuar a dignificar o clube. “É uma oportunidade boa para mim, única e especial. Mas, o principal objectivo é dignificar o clube, que é um clube que me diz muito”.

Com o Bragança no último lugar da série A do Campeonato de Portugal, com 18 pontos, a oito da linha de água, Pedro Afonso sabe que a missão é quase impossível mas recusa-se a atirar a toalha ao chão. “A missão está a tornar-se impossível mas temos que continuar a trabalhar até ao fim”.

Pedro Afonso é o terceiro treinador do GDB, esta temporada, mas o facto de integrar a equipa técnica desde a pré-época reduz o impacto de mais uma mudança. “Estou na equipa técnica desde o início, tal como o João Tiago, e há uma ligação com os jogadores e, por isso, não vai ser um choque a mudança”.

O jovem treinador vai estrear-se como técnico principal frente ao Vianense, líder do campeonato, no dia 2 de Abril. O jogo antevê-se muito difícil mas garante um grupo forte e que nunca se dá por vencido. “Será um jogo difícil mas temos que mostrar que em nossa casa quem manda somos nós. Venha quem vier a jogar a Bragança vai encontrar uma equipa forte e unida. Queremos mostrar aos adeptos que não merecemos estar nesta situação”.

Pedro Afonso conta na equipa técnica com o treinador de guarda-redes João Tiago e é reforçada com Beto Antas, treinador de guarda-redes da formação sub-19.

Foto de Diogo Pinto 

 

Jornalista: 
Susana Madureira