PUB.

Futebol: Mantorras fez o terceiro hat-trick da temporada e reforçou a liderança da lista de melhores marcadores

PUB.

Ter, 21/03/2023 - 10:59


19 golos e 13 assistências em 19 jornadas da Divisão de Honra Pavimir são os números de Tiago Mendes “Mantorras”, ponta de lança do Argozelo.

O jogador regressou aos golos, no domingo, depois de quatro jornadas em branco, e com um hat-trick na goleada, 10-0, ao Forte Carrazedense.

O jogador mostra-se satisfeito por ter contribuído para mais um triunfo da equipa. “Muito feliz. Não marcava há quatro jogos e fiquei muito contente por ter ajudado a equipa a vencer. Satisfeito, claro, pelo hat-trick e pelas assistências que já fiz”.

Mantorras lidera a tabela de goleadores com 19 golos, mais seis que Katurra, ponta de lança do Mirandela, e acredita que nas três jornadas que faltam para terminar o campeonato vai ter forte concorrência para segurar o título de melhor marcador. “Sendo que o Mirandela já é campeão, a equipa vai fazer tudo para o ajudar a marcar. Depois, o Henrique também tem 11 tal como o Kojo do Moncorvo. Sei que tenho uma vantagem boa mas não vai ser fácil”.

A nível colectivo, o Argozelo está no terceiro lugar, com 38 pontos, a três do segundo, o Rebordelo. Mantorras antevê uma luta renhida pela segunda posição, lugar que dá acesso à Taça de Portugal na próxima temporada. “Estamos focados nesse objectivo. Prometemos prometer aos nossos adeptos que vamos dar o máximo para terminar no segundo lugar”.

Na próxima jornada, que só se joga no dia 2 de Abril, o Argozelo defronta os Estudantes Africanos, que ocupa o 10º lugar na tabela. Mas, Mantorras mostra-se cauteloso e considera que é uma classificação enganadora, pois não corresponde à qualidade dos Estudantes. “Sabemos que não vai ser nada fácil. Os jogos com os Africanos são sempre equilibrados e temos que estar na máxima força". 

Mantorras é o melhor marcador da Divisão de Honra Pavimir, com 19 golos em 19 jornadas. O ponta de lança do Argozelo já fez três hat-tricks esta época, o último foi frente ao Forte Carrazedense, no domingo, na goleada por 10-0.

Foto de Diogo Pinto