Futebol: Mirandela dá goleada e segue campeão sem derrotas

PUB.

Dom, 19/03/2023 - 20:31


O S.C. Mirandela deu goleada ao Carção, 5-0, na jornada 19 da Divisão de Honra Pavimir, com golos de Moubarak (15', 48'), Gianluca (26'), Edilzo (30') e Tárcio (81'). 

Os alvinegros, já campeões distritais, com as bancadas do São Sebastião lotadas, brindaram os adeptos com uma vitória e uma boa exibição, o que deixou o técnico, André Irulegui, satisfeito. “O nosso discurso para os jogadores foi que, para além da vitória, era importante uma boa prestação. Penso que conseguimos fazer um bom jogo, somar três pontos, pois queremos terminar o campeonato sem derrotas. E foi um jogo importante já para preparar o encontro da taça”.

E a Taça Distrital é o próximo compromisso do Mirandela. A formação da cidade do Tua joga com o Macedo na segunda mão das meias-finais e leva a vantagem de duas bolas, mas isso não traz euforias ao grupo. “Eu costumo dizer que o 2-0 é o resultado mais enganador que existe. Dá algum conforto mas não dá descanso”.

Do lado do Carção, António Forneiro mostrou-se desagradado com a exibição da sua equipa. “Quem joga assim merece perder por cinco e por muito mais. Foi um jogo em que nada fizemos para incomodar o adversário, foi um jogo em que não tivemos atitude e quando assim é temos que dar os parabéns ao adversário. Parece que viemos para fazer a festa com o Mirandela”.

O técnico do Carção antevê dificuldades no encontro da taça com o Rebordelo se não houve uma mudança de atitude. “Entrámos bem no jogo. Dez minutos depois, foi o descalabro total. Se formos a Rebordelo com esta atitude vamos trazer um saco de golos. Há que dar os parabéns ao Mirandela que é um justo campeão”.

Com 19 jornadas carimbadas, o Mirandela, já campeão, tem agora 55 pontos. O Carção é oitavo com 28 pontos.

Nos restantes encontros:

FC Vinhais 3 - Mirandês 2

Vila Flor SC 0 - Macedo 4

Moncorvo 0 - Rebordelo 1

Lusos 3 - E. Africanos 2

Argozelo 10 - F. Carrazedense 0

 

Jornalista: 
SM