Futebol: Contas da manutenção mantém acesa a esperança do GDB

PUB.

Sex, 17/03/2023 - 11:06


O Grupo Desportivo de Bragança continua agarrado à réstia de esperança na manutenção no Campeonato de Portugal.

Com 12 pontos em disputa, os brigantinos estão a oito do Pedras Salgadas, a equipa que está imediatamente acima da linha de água.

A tarefa está muito complicada pois a formação de Pedro Rodrigues não depende apenas de si própria. Ainda assim, enquanto a matemática o permitir os canarinhos continuam a acreditar. “Continuamos agarrados ao querer e à vontade e isso reflectiu-se no último jogo com uma entrega total dos jogadores. Nestes sete jogos em que estou na liderança da equipa penso que foi a exibição mais consistente e eficiente. Revelou-se bom para nós em termos motivacionais. Não dependemos só de nós e a única coisa que podemos controlar em lutar pelos três pontos. Enquanto for possível vamos acreditar”, afirmou o técnico dos brigantinos.

No plantel há quatro baixas: David Carvalho e Óscar Barros não jogam mais até ao final da época, Hidélvis está lesionado tal como Abbas. O avançado fez uma luxação no ombro e deverá falhar o que resta do campeonato, apesar de estar previsto o

No próximo domingo, o GDB joga fora com o Tirsense. Os jesuítas ocupam a quarta posição e têm realizado uma época irregular, mas o treinador dos brigantinos já alertou o grupo para os pontos fortes do adversário. “É uma equipa muito equilibrada, com jogadores com potencial em todos os sectores, é uma equipa muito consistente, apesar de os últimos resultados não reflectirem a qualidade do plantel. É uma equipa muito forte nas transições ofensivas e nós temos que tentar travar isso”.

O GDB vem de uma vitória caseira, 3-0, com o GD Vilar de Perdizes e Pedro Rodrigues quer somar mais um triunfo. “Temos que fazer o nosso trabalho, que é lutar pelos três pontos, e tentar anular os pontos fortes do Tirsense para sairmos do jogo com os três pontos”.

Na primeira volta do Campeonato de Portugal, o jogo entre GDB e Tirsense terminou empatado a duas bolas.

No domingo, as duas equipas defrontam-se em Santo Tirso, na jornada 23 da série A do Campeonato de Portugal.

 

Jornalista: 
Susana Madureira